quarta-feira, 5 de setembro de 2007

BATERIAS RECARREGAVEIS COM URINA!



Japoneses criam baterias recarregáveis ... a novidade e que a bateria e recarregada com “URINA” ( mijo mesmo). Agora olha o nome da marca NOPOPO.



NOTICIA COMPLETA!

O problema usual das baterias é que nunca parece haver uma fonte de energia adequada e suficiente em vista quando é necessário recarregá-la. Tentando resolver este problema, um fabricante desenvolveu uma pilha que torna essa questão mais fácil de ser contornada, graças à sua habilidade de ser recarregada com uma variedade de líquidos, incluindo água e urina.

Chamada de NoPoPo, a bateria foi desenvolvida pela empresa japonesa Aqua Power System e vem nos formatos padrões AA e AAA. Há rumores, porém, sobre a criação de capacidades maiores, para serem utilizadas como fontes de energia auxiliares.

Segundo o site da publicação “The Register”, para recarregar as pilhas, basta inserir algum dos líquidos compatíveis através de uma pipeta no compartimento. O princípio básico é que a mistura de magnésio e carbono reaja quando mesclada ao líquido e produza, no caso da bateria AA, até 500 mAh (miliampére/hora). Isso a coloca com a mesma capacidade das pilhas AA de zinco e carbono. Entretanto, pilhas alcalinas já existentes têm uma vida mais longa, entre 1700 e 3000 mAh.

Há rumores de que essas pilhas mantenham sua capacidade de recarregamento em até 10 anos, mas elas podem ser recarregadas um número limitado de vezes. Também se sabe que elas podem ser um pouco menos prejudiciais ao meio ambiente do que as pilhas existentes, por funcionarem com substâncias mais naturais.

Por enquanto, as baterias NoPoPo são vendidas apenas no Japão -- ainda não foi mencionada nenhuma data para lançamento fora do país.

AGORA IMAGINE DANDO UMA MIJADA "NOPOPO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

De o primeiro grito ou entre na briga! Mas sem muito stress.